Prefeitura convoca candidatos aprovados em concurso

A Prefeitura convocou hoje (30), por meio do Diário Oficial do Município (DOM), 97 candidatos aprovados no concurso público municipal realizado em 2019. Serão nomeados servidores para a Guarda Civil Municipal (GCM), Transalvador, Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Secretaria de Ordem Pública (Semop).

Os convocados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na Avenida Vale dos Barris, nº 125, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. O prazo de comparecimento é de 30 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a publicação dessa convocação.

Além disso, é preciso levar documento de identificação original. Por conta da Covid-19, recomenda-se que o atendimento seja agendado por meio do site www. agendamentoconcurso. salvador. ba. gov. br.

“É um passo importante, após a homologação, o início dessas convocações. Estamos reforçando áreas importantes da Prefeitura, a exemplo da Guarda Municipal, a Transalvador, a Semop e a Sedur, o que vai aprimorar o atendimento à população. Esse é um movimento que só está sendo visto aqui em Salvador. Há um cenário nacional de contenção de despesa, mas ainda assim conseguimos fazer uma expansão da equipe, o que é fruto de um planejamento consistente e de longo prazo”, disse o titular da Secretaria Municipal de Gestão, Thiago Dantas.

Reforço – A convocação dos novos servidores vai reforçar o time de profissionais que trabalha em funções que estão cada vez mais demandadas na cidade. Essa é a primeira vez que a GCM vai ter reforço do seu contingente de pessoal e também já havia tempo que não era realizado concurso para agente de trânsito e transporte.

Médicos – Bem antes da chegada do novo coronavírus, a Prefeitura convocou, em agosto do ano passado, 120 médicos para tomar posse e atuar nas unidades municipais de saúde (número que foi três vezes maior do que o ofertado pelo concurso público), o que resultou na ampliação da atenção básica e no sucesso da capital baiana no enfrentamento da pandemia.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados