Correios oferece novas opções para envio de mensagens

Em abril deste ano, os Correios lançaram a Entrega Digital, serviço que permite a troca de mensagens de caráter formal/oficial, entre pessoas e instituições, de maneira fácil, rápida e segura, por meio de plataforma tecnológica multilateral.

Com a expansão desse serviço, agora os Correios disponibilizam uma nova opção aos clientes: contratar o envio do arquivo digital, sem a necessidade da contratação da remessa física.

O principal objetivo é possibilitar a órgãos e empresas, de forma geral, o envio de comunicações aos cidadãos utilizando o aplicativo dos Correios – o que posiciona a estatal como uma empresa moderna, que oferece soluções físicas e digitais, de acordo com a necessidade dos clientes.

Parceria Correios e INSS – Diante do avanço das comunicações digitais em meio à pandemia, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) firmou parceria inédita com os Correios para disponibilizar a carta de exigência aos cidadãos também de forma on-line, no aplicativo dos Correios.

As mais de 1,7 milhão de correspondências começaram a ser enviadas, em todo o país, aos endereços das pessoas que necessitem atualizar ou complementar alguma documentação junto ao INSS.

Esse público também já consegue visualizar a correspondência no aplicativo dos Correios, na sessão Minhas Mensagens. Essa alternativa multicanal permite aos destinatários terem acesso às correspondências, mesmo diante de situações que impossibilitam a entrega da carta física, como por exemplo, um endereço desatualizado.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados