Confira as obras contempladas na segunda edição do Selo João Ubaldo Ribeiro

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) publicou, no Diário Oficial do Município (DOM), o resultado da etapa de avaliação e seleção do Selo João Ubaldo Ribeiro – Ano III (edital 008/2019). O edital é promovido pela FGM, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com o objetivo de fomentar, promover e difundir a produção artístico-cultural na capital baiana.

Dentre 112 títulos inscritos, foram selecionadas oito obras distribuídas nas seguintes categorias: Romance, com o título “As fotos roubadas”, do autor Breno Fernandes Pereira; Poesia, com o livro “Soprando o Vento”, de Tiago Dias Oliveira; Literatura Infantil, com a obra “História do bicho-folhagem”, de Stael Mamed; Dramaturgia, com “Alimentando as feras”, de Aicha Marques, e “A travessia do grão profundo”, de Paulo Atto Batista dos Santos; Crônica, com “Fuxico, resenha, mexerico nas esquinas e buzús de Salvador”, de Daiana Soares de Oliveira; Conto, com “Sobre quatro patas há um lugar seguro”, de Maria Aruane Santos; e Livre, com “Efemêrides”, de Márcia Fonseca Monteiro de Campos.

O prazo para que o autor ou representante legal apresente recurso nessa etapa é de três dias. O contato deve ser efetuado através do email seloano3 @ salvador. ba. gov. br. Após a finalização deste prazo de contestação, a Comissão de Avaliação e Seleção, nomeada pela FGM, responderá aos recursos através de publicação no Diário Oficial do Município em até cinco dias.

Distribuição – Cerca de 300 bibliotecas das escolas municipais receberão os exemplares contemplados pelo selo. As obras serão enviadas também para os demais estados brasileiros e para bibliotecas públicas baianas, para a Academia de Letras da Bahia, o Gabinete Português de Leitura e as embaixadas dos países lusófonos. A conclusão de todo o processo, com impressão e início da distribuição, está previsto para janeiro de 2021.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados