Téo Senna comemora inauguração da USF-Resgate

“Cuidar da saúde é o ponto de partida para que todo o resto funcione bem e a Prefeitura de Salvador vem atuando fortemente nesse importante quesito”, pontuou o vereador Téo Senna (PSDB) ao visitar a Unidade de Saúde da Família (USF) Claudelino Miranda, no Resgate – Cabula, inaugurada na manhã desta sexta-feira (4). A inauguração foi realizada pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates.

Morador antigo da localidade e autor do pedido de implantação da USF no bairro, Téo Senna enfatiza a necessidade do equipamento: “Estou muito feliz com a chegada da USF-Resgate, pois é o lugar que morei por muitos anos e ainda convivo constantemente. Sei da importância dessa unidade de saúde na vida desses moradores que antes precisavam buscar atendimento em outras localidades. Outra alegria é poder homenagear Claudelino Miranda, uma pessoa muito querida que teve uma significativa atuação como assessor político”.

Para Karina Monteiro, moradora do bairro há 40 anos, a chegada do posto vai melhorar a vida da comunidade: “Tenho dois filhos pequenos e os meus pais já estão idosos, a chegada desse posto vai ajudar demais as pessoas que, como eu, precisam buscar atendimento mais rápido para os familiares. Foram investidos R$1,1 milhão no equipamento que conta com quatro equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal, com capacidade para realizar até 16 mil atendimentos por mês.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados