Edvaldo Brito: o valor do seu IPTU está certo? Reaja

O jurista e vereador Edvaldo Brito continuará amanhã, sábado 05.09, com a sua aula sobre tributo no seu Instagram @professoredvaldobrito, que já se tornou uma mania entre os seus seguidores. Agora o horário mudou e o encontro é um pouco mais cedo: às 10h. O tema desta vez será o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, mostrando a origem da cobrança, a base de cálculo e como está o valor na capital baiana, analisando se há justiça tributária ou não.

Brito mostrará as causas do IPTU ter sido judicializado em Salvador, pede mais rapidez da Justiça nessa decisão e orientará o cidadão a também questionar nos tribunais a cobrança abusiva. Inicialmente seriam apenas cinco aulas no Curso Grátis de Tributos, mas o apelo popular foi tanto com pedidos de continuidade, que o jurista decidiu transformar esses encontros aos sábados em uma aula permanente.

Assim, a cada semana teremos um tema novo, onde as pessoas poderão perguntar e tirar dúvidas, num debate enriquecedor. “Agradeço a todos pelo interesse, pois são milhares de participantes interagindo positivamente, e esta é uma forma de valorizar o tema e criar cada vez mais consciência cidadã”, comemora Brito.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados