Moradores de São Miguel das Matas ficam assutados com os tremores de terra; confira vídeo

Moradores da cidade de São Miguel das Matas e cidades vizinhas viveram um dia atípico neste domingo (29). Tremores de terra deixaram as pessoas assustadas e sem saber o que de inicio estava acontecendo. Amargosa e São Miguel das Matas foram os municípios mais afetafdos.

Os tremores foram registrados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e atingiram magnitudes de 4.6 e 3.7 na escala Richter (mR), respectivamente. Não há registro de feridos.

De acordo com o centro, o primeiro tremor foi registrados às 7h45 e o segundo, um pouco mais brando, por volta das 8h20. Os tremores atingiram ainda os municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Muritiba, Laje, Cruz das Almas, São Felipe, Jaguaquara, Valença, Itatim.

Em São Miguel das Matas, moradores relataram como reagiram diante dos tremores:

“A parede de minha casa rachou, de cima em baixo e graças que nada de grave”. Destacou um moradora da Balança, zona rural do município.
“Foi Deus que não tinha ninguém na sala, pois todos estavam no fundo da casa. As telhas do meu quarto ficaram penduradas”. Relatou uma moradora de uma residência na Prensa, também zona rural, onde parte do telhado caiu.
“As paredes de nossa casa racharam, foi terra pra todo lado e as coisas que estavam na estante, caíram”. Enfatizou uma moradora da Rua Augusto Vieira, mais conhecida como Rua do Fogo.

Imagens mostram produtos de um supermercado caindo das prateleiras no momento dos tremores. Confira vídeo abaixo:

Da redação, com informações da Criativa On Line

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados