STJ afasta Wilson Witzel do governo do Rio e manda prender pastor Everaldo e Lucas Tristão

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu afastar o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) do cargo, em razão de supostos desvios da Saúde do estado. A corte determinou ainda a prisão do pastor Everaldo, presidente do PSC, e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Tristão, todos citados na investigação da Operação Placebo.

Além de tentar cumprir os mandados de prisão expedidos pela Corte Superior, a Polícia Federal (PF) faz buscas no Palácio dos Laranjeiras. Witzel foi notificado sobre seu afastamento no local.

Em notas enviadas ao UOL, a defesa de Wilson Witzel diz que a decisão “desrespeita a democracia”. “Ministro Benedito (Gonçalves, do STJ) desrespeita democracia, afasta governador sem sequer ouvi-lo e veda acesso aos autos para defesa. Não se esperava tais atitudes de um Ministro do STJ em plena democracia”, diz a nota.

Já a defesa de Pastor Everaldo disse que o presidente do PSC “sempre esteve à disposição das autoridades e reitera a sua confiança na Justiça”.(EM)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados