Ações de limpeza prosseguem em Salvador durante pandemia

Mesmo durante a pandemia de Covid-19, os agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) estão espalhados pela cidade para garantir a limpeza de ruas e avenidas, o que contribui também para a promoção da saúde pública ao prevenir a proliferação de insetos e bichos transmissores de doenças. São 34 equipes que realizam serviços especiais como varrição, roçagem, capinação, gancheamento e pintura de meio-fio, além da vistoria de bairros e logradouros públicos que precisam dessas intervenções.

“Nossa equipe atua com todo equipamento de proteção individual obrigatório e com ferramentas necessárias para realizar o trabalho. Estamos diariamente observando os bairros para identificar quais são as áreas carentes que necessitam dos nossos serviços para manter a cidade limpa. Ou seja, com esse trabalho, levamos benefícios para a cidade e cidadãos”, diz o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira.

A população também pode solicitar o serviço do órgão através do telefone (71) 3202-5000 ou pelo Fala Salvador 156. “Fazemos o estudo técnico para avaliar a situação e saber como iremos atuar no local. Frequentemente, recebemos demandas de pessoas solicitando limpeza em área privada, no entanto, trabalhamos apenas em áreas e espaços públicos”, ressalta Oliveira.

Serviços – A Limpurb também executa roçagem e capinação de áreas verdes e margens de córregos, canais e encostas. Na ocasião, é feita a remoção total ou parcial de ervas daninhas e vegetações indesejáveis, resultando em um aspecto regular e uniforme.

O órgão realiza, ainda, a raspagem de terra acumulada nas vias, retirada de faixa e limpeza de postes, pintura de meio-fio, coleta de animais mortos em vias e logradouros públicos. Na execução desses serviços, cada equipe utiliza como ferramentas carro de mão, pá, sacho, enxada, vassoura, picareta, cone, facão, garfo, roçadeira e picareta.

Neste período de enfrentamento ao novo coronavírus, é promovido ainda o serviço de desinfecção de locais de grande circulação ou que estejam sob medidas restritivas. Os profissionais utilizam uma solução de hipoclorito de sódio e água.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados