Partido Verde da capital de São Paulo lança pré-candidatura própria e apresenta plano de governo

Durante a Pré-convenção Partidária que ocorreu neste sábado (08), na capital de São Paulo, o Partido Verde lançou a pré-candidatura a prefeito do médico sanitarista e membro da executiva nacional do PV, Eduardo Jorge, e o presidente estadual do PV/capital, Roberto Tripoli. A sigla também apresentou o plano de governo: “São Paulo. Viver Bem. Viver Verde – 100 pontos para a Cidade de São Paulo/2020”.

Para o dirigente estadual e secretário de organização do PV/capital, Brito de França, o lançamento da pré-candidatura tem o objetivo de mostrar uma alternativa aos eleitores paulistanos. “A colocação da chapa pura sai fora da polaridade entre a esquerda e a direita, petistas e bolsonaristas”, explica.

França ainda lembra que a decisão de formar uma pré-candidatura verde na maior cidade do Brasil e uma das maiores capitais do mundo é ir ao encontro da onda verde que ocorreu na Europa e na América do Sul com exemplo da Colômbia. “O mundo pede os verdes. Estamos atendendo ao chamado do mundo”, afirma.

O evento foi virtual e contou com participação de 83 pré-candidatos(as), respeitando 30% das vagas para as mulheres, além da apresentação do plano de governo que entre os principais pontos aborda saneamento básico, mobilidade urbana e desmatamento de biomas. O secretário destaca que a divulgação do plano visa estimular que outras cidades também façam o mesmo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados