Sinais de alerta de um namorado controlando. Confira alguns dos truques e dicas para recuperar o seu respeito próprio

Jen tinha certeza de Sam. Mesmo que eles tenham começado a namorar, parecia que a conexão deles era eterna. Dentro de dias, eles não conseguiam tirar as mãos um do outro; o fogo feroz da luxúria estava queimando seu corpo e alma. A química deles começou a aumentar gradualmente. Jen nunca se sentiu assim em toda a sua vida. Ela estava na nuvem nove. Sam era o perfeito para ela.

Mas por quanto tempo?

Quando começa a exceder o limite?

Quando duas pessoas começam a namorar, no calor da atração, ficam cegas às falhas uma da outra e apenas se concentram nos aspectos positivos que podem ser benéficos para o relacionamento. O que estou tentando dizer aqui é que, mesmo que seu parceiro queira matá-lo, isso parece sexy quando vocês dois estão na fase de lua de mel do relacionamento.

Quando se trata de um relacionamento romântico, existe uma linha tênue entre obsessão, posse, paixão e proteção, cuidado e amor. Em uma análise mais detalhada, você será capaz de perceber se o seu parceiro está cruzando essa linha fina e pulando para o lado errado.

O comportamento possessivo, até um certo limite, é natural e também é desejável. Mas quando ele começa a se controlar, na verdade está abusando emocionalmente de você. Porque você continuará oscilando entre saborear o comportamento possessivo e detestá-lo até o âmago. Em todas essas bagunças, você será drenado lentamente de sua felicidade.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você. É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de sugar baby, por que não?

Se os comportamentos dele recentemente estão fazendo você se sentir intimidado, ansioso, cauteloso e manipulado, você deve começar a explorar suas causas. Lembre-se de que um relacionamento que perturba sua saúde mental é melhor abandonado.

Como saber se seu namorado está controlando ou não?

O fato interessante é que seu namorado começará a exibir esses comportamentos super possessivos e controladores na fase inicial do próprio relacionamento. Alguns comportamentos controladores são muito sutis, o que escapará por pouco da sua atenção e ganhará forma gradual na forma de sugestões persuasivas. Apenas prestar muita atenção ao seu comportamento pode ajudá-lo a determinar se o ciúme está indo além.

Siga esses comportamentos comuns que seu namorado controlador pode estar exibindo para verificar se ele será um futuro manipulador:

1. Tentando bisbilhotar seu telefone celular.

Afinal, ele está interessado em saber quem mais pode estar competindo por sua atenção! Inicialmente, isso pode ser lisonjeiro, mas quando isso chega ao ponto de ele solicitar que seu telefone passe através de suas chamadas e registros de texto, isso não será mais engraçado.

Você também pode não ter motivos para esconder nada dele para que cumpra. O sinal de alerta: você está estabelecendo padrões de como ele deve tratá-lo mais tarde no relacionamento – como lixo!

Portanto, tome medidas imediatas.

O que você pode fazer sobre isso:

No momento em que ele pedir para verificar seu telefone, diga a ele que você merece ter seu espaço pessoal, assim como ele.

Explique a ele a importância de respeitar o espaço íntimo um do outro, que inclui coisas que você pode compartilhar apenas com você e que outras pessoas, incluindo ele, não têm nenhum direito de invasão. Deixe claro que você não bisbilhota o telefone dele, ele também não deveria!

É necessário que você dê o primeiro passo para definir o que considera bom para compartilhar com ele e o que considera desconfortável em compartilhar com ele (e que o compartilhamento das atividades do telefone é uma delas).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados