Pacientes em alta do Hospital Espanhol recebem álcool em gel para uso em casa

A intenção, além do ato de cuidado e carinho, é enfatizar a necessidade das prevenções em casa. O paciente recém curado não deve deixar de manter a sua higienização rigorosa, dos seus utensílios, objetos pessoais e de contato. E assim deve agir toda a família”, alerta a médica Thayse Barreto, diretora geral do Hospital Espanhol.

As embalagens personalizadas, ganharam uma etiqueta do INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) – organização responsável pela gestão do Hospital, demonstrando a alegria pela cura do paciente e o alertando sobre a importância de manter os cuidados em casa.

Aiesa Fontes é recepcionista, no Hospital e responsável pela entrega do produto, na saída dos pacientes. “Quando eles chegam até à Recepção, desejo que tenham uma boa recuperação e entrego a garrafinha, dizendo que é um cuidado do Hospital Espanhol e de O Boticário para todos aqueles que venceram a Covid-19”, explica Aiesa, cheia de orgulho pela sua função.

O álcool em gel é um dos itens mais consumidos no mundo, nesta pandemia, pela sua eficácia comprovada na prevenção do coronavírus.

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, no último mês de abril, revelou que 94% dos brasileiros em todo o território nacional mudaram seus hábitos de higiene, inserindo o álcool a 70% como o produto com maior índice de aumento em relação ao consumo. O líder é o álcool em gel, com aumento de 67%. Seguido pelo álcool líquido (53%), água sanitária (51%), desinfetante (47%) e sabonete líquido (42%).

“Estamos gratos à empresa brasileira multinacional O Boticário, que está entre as três maiores redes de franquia do mundo, pela sua sensibilidade e solidariedade, nesta doação de um produto fundamental para o controle da contaminação do Coronavírus”, agradeceu Thayse Barreto.

Categorias: Noticias

Etiquetas: ,

Comentários estão fechados