Meu marido infiel quer continuar casado e tendo um caso

O que fazer quando você está em uma situação egoísta como essa?

Meu marido teve um caso e o resultado foi um bebê. Ele não quer se divorciar porque possuímos um negócio juntos e ele não suporta a ideia de ficar longe de nossa filha. Ele me disse que não me ama e ainda está vendo a outra mulher E passando tempo com o filho que teve.

Ele também concordou em pagar uma grande quantia de pensão alimentícia sem me consultar. Estou muito zangada porque ele está tomando decisões sem a minha opinião e me colocou em posição de decidir se nos divorciamos ou não. Ele cometeu esses erros, por que ele não pode tomar essa péssima decisão? O que devo fazer? Esse é um caso comum que acomete muitas pessoas, veja o que preparamos sobre esse assunto!

Um dia você tomará uma decisão sobre o divórcio com base no que é melhor para você e sua filha. No momento, parece uma decisão terrível, mas quanto mais ele desrespeitar você e o casamento, menos terrível será a decisão.

Ele provavelmente não está tomando a decisão de se divorciar porque sabe que isso o fará parecer ruim. É muito mais fácil para um homem dizer “minha esposa me deixou” do que “eu deixei minha esposa”. Ele está deixando o trabalho desagradável para você, para que ele possa salvar a cara. Pena que ele não percebe que ter um filho fora do casamento cuidava de qualquer boa imagem que ele pudesse ter.

Muitas dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do meu patrocínio financeiro”, esse é um pensamento muito comum.

Sugerimos que você faça o que acha que precisa fazer no momento. Leve a situação dia após dia; não se apresse em nada até estar pronto. Ele está muito ocupado cuidando de si mesmo e tirando o que precisa da vida. Você precisa assumir a liderança dele. Solicite o divórcio quando for a hora certa, não por qualquer outro motivo.

Você pode sentir que, neste momento, ele está dando todos os tiros, mas você tem o poder dentro de você para assumir o controle, apesar do que ele faz e não quer. Em breve, você se sentirá empoderado o suficiente para começar a agir em seu próprio interesse.

Enquanto isso, cuide-se emocional e fisicamente. Preste atenção à sua dieta, distraia-se dos problemas que ele está causando ao participar de atividades que você gosta. E, o mais importante, proteja sua filha de qualquer conflito entre vocês dois. É responsabilidade dos pais colocar as necessidades de seus filhos em primeiro lugar. Ele não conseguiu fazer isso e você precisa pegar a folga.

Você também deve se preparar para o processo legal de divórcio. Consulte um advogado de divórcio para ver quais são seus direitos legais. Faça cópias de todos os documentos legais relacionados ao seu negócio, contas bancárias pessoais, contas de aposentadoria e contas de investimento. Mantenha essas cópias em um local seguro até decidir quais as etapas que deseja executar.

Há mais no divórcio do que pedir o divórcio. Você tem que cuidar dos aspectos financeiros, legais e emocionais do divórcio para o bem do seu futuro financeiro. Agora é a hora de você reunir todos os seus patos. Isso tornará o processo de divórcio muito mais fácil quando você se tornar suficientemente poderoso para tomar essa decisão “terrível”. Boa sorte!

Categorias: Coluna,Noticias

Comentários estão fechados