‘Avião sem piloto’, diz Moro sobre o Brasil em meio à pandemia da COVID-19

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro criticou, por meio de uma rede social, a falta de transparência do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao tratamento dado à pandemia do novo coronavírus no país. Para ele, “transparência e rumo são fundamentais, especialmente em cenário de crise”.

No Twitter, Moro comparou os dados dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde com instrumentos de navegação que seriam úteis a um piloto de avião em meio a uma tempestade.

Na mensagem, o ex-juiz federal também deixou implícita crítica às substituições na pasta da Saúde, em meio à pandemia, com a saída de Luiz Henrique Mandetta, em 16 de abril, e, posteriormente, de Nelson Teich, em 15 de maio.

O Ministério Público Federal (MPF) informou, nesse domingo (7), que deu prazo de 72 horas para que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, dê explicações sobre a mudança repentina na forma de divulgação dos dados da COVID-19 no Brasil.

A Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral quer saber o que levou o ministério a excluir o painel sobre a doença do site. Além disso, solicitou a Saúde cópia do ato administrativo que determinou a retirada do número de mortes. De acordo com o pedido, o minstério também deverá apontar quais mudanças foram feitas. (EM)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados