Estudantes fazem protesto virtual contra Weintraub e por novo Fundeb

Estudantes fazem uma onda de protestos virtuais neste sábado (30/5) pedindo a saída do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a criação de um novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além de repudiar cortes nas universidades federais.

A segunda onda do #TsunamiDaEducacao tem apoio de entidades como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), que está preocupada com o fato de o Fundeb terminar em 2020. A associação defende a criação de um fundo permanente pela educação básica e existe o objetivo de pressionar parlamentares e colocar o tema em discussão.

A preocupação se torna ainda maior em meio à pandemia e a crise financeira que se intensifica com ela, pois existe o temor de a educação perder ainda mais investimento.

Com relação ao chefe da pasta da Educação, apesar de Weintraub ser reprovado por muitos estudantes, professores e parlamentares, ele continua tendo apoio do presidente Jair Bolsonaro, que deu a Weintraub uma condecoração militar, a Ordem do Mérito Naval, nesta semana. (CB)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados