Em plena pandemia, moradores fazem guerra de espadas próximo a UPA de Periperi

Mesmo com o aumento dos casos confirmados de Covid-19 no Subúrbio Ferroviário e em pleno isolamento social, moradores do bairro de de Periperi, aproveitaram a noite de feriado antecipado desta segunda-feira (25) para improvisar uma guerra de espadas.

Infelizmente o local escolhido pelo grupo para fazer a “brincadeira” não poderia ter sido mais perigoso. Sem temer qualquer punição, o grupo resolveu se divertir próximo a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de acordo com relatos que chegaram à redação do Repórter Hoje.

Os vídeos que chegaram ao Repórter Hoje e que também circula em grupos de whatsapp, mostram dezenas de homens aglomerados, todos sem máscara. Em uma das filmagens, dois deles ironizam o distanciamento e citam a antecipação do feriado de São João. “É São João antecipado, né?”, diz um. “Aqui não tem negócio de Bolsonaro não”, responde o outro. Em seguida, o homem coloca a “espada” acesa dentro da própria boca e depois a retira, lançando na direção de um carro.

Considerada uma tradição típica das festas juninas, especialmente em cidades do interior da Bahia, a guerra de espadas sempre causou polêmica devido aos riscos de queimaduras. Atualmente, cidades como Senhor do Bonfim e Cruz das Almas mantém a prática proibida. Em Salvador, o bairro de Periperi costuma reunir os chamados “espadeiros” no dia 28 de junho, véspera dos festejos a São Pedro. Foto: Reprodução Whatsapp

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados