Comissão de Cultura e Ouvidoria discutem impactos da pandemia no setor

Os impactos causados pela quarentena decretada como forma de enfrentamento à pandemia da Covid-19 atingiram diversos setores, mas o da cultura em especial, por ser o primeiro a ser paralisado e um dos últimos previstos para retorno. Preocupados com esta situação de vulnerabilidade das pessoas que vivem de atividades artísticas e culturais, o presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, vereador Sílvio Humberto (PSB), e a ouvidora-geral da Casa, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), promovem na segunda-feira (18), às 14h, audiência pública virtual para discutir o assunto com representantes da categoria.

O debate contará com a presença de Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Matos, da deputada Lídice da Mata (PSB), do produtor cultural Gerson Silva, além de Pablo Barrozo, Renata Hasselman e Matias Santiago.

Salvador por Todos

Sílvio Humberto, autor do Projeto de Indicação Nº 151/20, que solicita a inclusão dos profissionais da arte e cultura no Programa Salvador por Todos, da Prefeitura de Salvador, observa que a área cultural foi umas das últimas a ganhar oxigênio pós pandemia.

“Artesãos, cantores, dançarinos, produtores culturais e diversos artistas estão enfrentando dificuldades por falta de trabalho e renda”, justificou.

A audiência em parceria com a Ouvidoria da Câmara será realiza de forma remota, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, no portal www.cms.ba.gov.br. Em pauta a busca de meios e condições

que garantam assistência às categorias que compõem o segmento durante o período de pandemia.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados