Prefeito de Feira de Santana afirma que mantém controle no número de casos de coronavírus

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, afirmou, nesta segunda-feira, 11, que a cidade mantém o controle sobre o número de casos de coronavírus.

“Estamos no nível neste momento de relativo controle. Isso nos agrada, mas nos mantém responsáveis e com atenção. Se for necessário qualquer medida restritiva mais dura, a prefeitura de Feira de Santana não hesitará em adotar”, declarou Colbert.

No momento, o município apresenta 129 casos confirmados de Covid-19 e segundo Colbert, a prefeitura segue acompanhando diariamente a evolução dos casos e avaliando as medidas restritivas adotadas.

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito também destacou que a avaliação em relação à evolução dos casos não leva em conta apenas a abertura ou fechamento do comércio. “Onde teve mais aglomeração foi na Caixa, mas não podemos fechar porque as pessoas precisam receber o auxílio. Está aumentando o número de casos, mas abaixo do nível que era possível. Estamos fazendo o que é correto e adequado”, lembrou Colbert.

Em Feira de Santana, o comércio tem funcionado com horário reduzido e com outras medidas restritivas, como uso obrigatório de máscaras e álcool em gel para vendedores e clientes e distância mínima de um metro entre as pessoas. Locais como escolas e academias permanecem fechados por determinação da prefeitura.

“Feira de Santana não tem nenhuma previsão de ter uma ação tão forte de bloqueio de tudo [lockdown]. Só se houver circunstância muito grave que eu espero que não aconteça”, avaliou ele.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados