Geraldo Júnior manifesta pesar pelo falecimento de Fernando Schmidt

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), manifestou profundo pesar pelo falecimento de Fernando Schmidt, ex-presidente do Esporte Clube Bahia. Schmidt, que morreu na madrugada desta segunda-feira (4), também foi vereador, secretário municipal e estadual, além de ministro interino no governo Lula. Geraldo Júnior externou solidariedade e desejou paz e conforto aos familiares, amigos, colegas e a todos que conviveram com Fernando Schmidt.

“A nós cabe agradecer por sua importante trajetória de luta. Além de sua rica e densa história política, ele amava o Esporte Clube Bahia, tendo sido eleito presidente por dois mandatos”, disse Geraldo Júnior. “O segundo mandato foi emblemático e ficará na história do clube, pois ele foi o primeiro presidente eleito pelo sistema democrático de escolha, assumindo sua responsabilidade e coragem em um momento difícil no clube”, destacou.

Geraldo Júnior pontuou ainda que Schmidt teve uma vida pública intensa em favor de Salvador, da Bahia e do Brasil. Militou na política desde a Faculdade de Direito e, a partir daí, não parou. “Foi uma vida dedicada aos ideais nos quais acreditava”, disse. Na Câmara de Salvador foi eleito vereador em 1984, pelo PMDB, dedicando-se inteiramente à cidade do Salvador, como reforça Geraldo Júnior

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados