Seinfra realiza trabalhos para minimizar danos causados pelas chuvas em Camaçari

Com as chuvas intensas que caem em diversas cidades do estado, inclusive, em Camaçari, a prefeitura, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), não vacila e se mantém atenta realizando os trabalhos da Operação Chuva no município. A ideia é deixar a cidade preparada para enfrentar este período, evitando e/ou minimizando os transtornos causados.

De acordo com a Seinfra, os trabalhos, que acontecem desde o mês de março, envolvem limpeza de canais e córregos (macrodrenagem); manutenção preventiva da rede de microdrenagem, especialmente a limpeza de bueiros do sistema de águas pluviais; limpeza de encostas, drenagem superficial de águas lançadas nas encostas, manutenção e recuperação da pavimentação asfáltica, limpeza e remoção de areia, sedimentos e outros detritos acumulados nos rios, limpeza de fossa, dentre outros. As ações são realizadas por profissionais da equipe técnica da secretária, com suporte de maquinário adequado.

Os canais que passam pelo serviço na sede são: do Novo Horizonte, da Gleba E, da Delegacia, do Jardim Brasília, do Parque Florestal, e dos Phoc’s II e III. Na costa do município, os canais são do Beco da Cebola, em Monte Gordo, e da Malícia e Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes.

O morador que precisar solicitar algum desses serviços pode ligar para os números (71) 3644-9706 e 3644-9730. Já para solicitar o carro limpa fossa, deve entrara em contato por meio do celular (75) 99710-1000.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados