Marta vota pelo projeto de inclusão no Auxílio da prefeitura, mas ressalta: “Ainda é preciso incluir categorias que estão de fora

Vereadora do PT comentou de diversas proposições apresentadas por ela que pede a inclusão de marisqueiras, pescadores, quilombolas, diaristas, artistas de rua, público LGBTQIA+, dentre outros.

A Câmara de Salvador aprovou, nesta quarta-feira (15), um projeto de lei que inclui no Auxílio Salvador por Todos outras categorias, como mototaxistas, guias e monitores de turismo, pessoas em extrema pobreza cadastradas no Bolsa Família e idosos que morem sozinhos.

Líder do PT na Casa, a vereadora Marta Rodrigues disse que o projeto é importante, mas lembrou que ainda precisa incluir outras categorias. “O projeto aprovado pede que todos sejam cadastros no CaÚUnico até o dia 7 de abril, e não incluem os informais não cadastrados, muito com dificuldade de acesso ao cadastro. É importante, mas sempre é possível ampliar”, disse.

Ao projeto da prefeitura, Marta apresentou uma emenda pedindo a inclusão de catadores e catadoras de materiais recicláveis integrantes de associações/cooperativas, avulsos e/ou em situação de Rua; empreendedores solidários, pescadores, pescadoras, marisqueiras e quilombolas, diaristas, artistas de Rua, trabalhadores de oficinas e borracharias, artistas independentes, autônomos, que prestam serviço a bares e estabelecimento comerciais, agricultor familiar e artistas e LGBTs em situação de vulnerabilidade.

“É uma emenda que pede a inclusão de populações que também estão sendo afetadas e vão precisar desse auxílio. No caso de artistas, por exemplo, são autônomos que precisam da movimentação da economia para sobreviver também”.

Essa emenda é uma reiteração de outras proposições que o mandato na Câmara tanto em projeto de indicação como de lei. “Apresentamos vários nesse sentido, para incluir essas categorias, e ficamos felizes em ver que muitas estão sendo adotadas, mas podemos crescer mais”, declarou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados