Pacientes do Hospital Regional de Juazeiro têm domingo de páscoa emocionante com a presença do bispo Dom Bento Breis

O domingo de Páscoa é o dia em que os cristãos católicos comemoraram o domingo da ressurreição do Cristo Jesus. E o domingo de Páscoa, 12, no Hospital Regional de Juazeiro foi diferenciado e cheio de emoção este ano, porque o reverendíssimo, bispo da diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, esteve na unidade hospitalar para levar a bênção episcopal aos profissionais da saúde, acompanhantes e pacientes.

Importante destacar que na ocasião, o bispo diocesano e a direção do hospital tomaram todo o cuidado e seguiram as restrições recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), da Secretaria de Saúde do município e orientações do próprio hospital.

O bispo, levando consigo um crucifixo do Senhor dos Aflitos, percorreu os setores da unidade hospitalar, abençoando e aspergindo água benta, rito tradicional da igreja católica. O crucifixo centenário pertencia à capela da Santa Casa, que por ocasião de seu fechamento doou para diocese de Juazeiro.

Dom Beto Breis sinalizou que o crucifixo tem total sentido em participar do momento de devoção, “pois o mesmo crucifixo acompanhou muitos doentes enquanto estava na porta da Santa Casa. “Os profissionais da saúde, no exercício de sua função, devem se apegar tão somente à pedagogia do Cristo ressuscitado. Aquele que por meio da ressurreição se faz coragem e ânimo para enfrentar as dificuldades da vida não tenham medo, porque aquele que ressuscitou é conosco e jamais há de nos faltar”, disse.

Ao passar e dar a bênção no centro cirúrgico Dom Beto Breis destacou que “existe uma diferença muito grande entre expectativa e a esperança, entretanto nos foi dada a esperança, aquela que não nos decepciona, o Cristo ressuscitou; Esta é a esperança de dias melhores.”

Dizendo isso, rezou a oração do Pai nosso e seguiu para a UTI, onde por restrições ficou na porta e deu a benção aos profissionais que lá trabalham e encerrando assim a visita episcopal.

O paciente João Silva bastante emocionado falou da a importância da presença do bispo no Hospital Regional de Juazeiro. “Nesse momento o que mais precisamos é renovar a nossa fé, todas as religiões estão unidas e o importante é estarmos juntos, unidos em oração para que tudo isso passe e vida sejam salvas”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados