Nova ligação Lobato-Pirajá é liberada nesta terça

A ligação Lobato Pirajá será entregue sem cerimônia no início da tarde dessa terça-feira (7). Mais uma etapa concluída da Linha Azul, corredor transversal que liga a Orla Marítima (Patamares) à Avenida Suburbana, a Ligação Lobato-Pirajá é uma das obras mais impactantes já realizadas na capital baiana.

Ao longo dos quase 2 km de extensão foram construídas 10 das principais obras de arte da engenharia: seis viadutos e quatro túneis (dois túneis duplos) – um deles com 376 metros de extensão, totalizando 752 metros -, o maior túnel rodoviário já perfurado em área urbana na Bahia. As obras são de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. O investimento total previsto nas obras da Linha Azul é de R$ 647 milhões.

Além das vias de superfície, foram realizados diversos serviços de urbanização, incluindo drenagem, contenção, iluminação, sinalização vertical e horizontal, paisagismo e implantação de pontos de ônibus e escadarias, garantido a acessibilidade para os moradores do entorno.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados