Catadores de reciclagem são contemplados com meia tonelada de alimentos

A preocupação com os trabalhadores que realizam a coleta de materiais recicláveis nas ruas da capital baiana, durante o surto de coronavírus, fez com que equipes da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Santa Cruz e empresários dos grupos ‘Bons Negócios’, ‘Cavaliers HD’ e ‘Prime HD’ doassem, nesta quinta-feira (26), mais de meia tonelada de alimentos.

Segundo a comandante da unidade, capitã Sheila Barbosa, a necessidade de entregar os donativos para os trabalhadores surgiu a partir do momento em que os lojistas decidiram suspender as atividades por conta do vírus. “Sabemos que essas lojas são as maiores produtoras dos materiais que eles reciclam. Sem eles, essas pessoas acabam ficando sem a principal fonte de renda”, contou.

A oficial ainda explicou que, durante a entrega dos donativos, eles foram alertados sobre os cuidados com o novo vírus. “O descontrole dessas doenças também é fator de risco e me preocupo muito, pois os maiores índices do Covid-19 na capital são no bairro da Pituba, região onde eles trabalham. Então, essa ajuda vai mantê-los em casa”, concluiu.

A ação ainda teve a parceria do ‘Grupo Mulheres do Brasil’, que também apoia os demais projetos da Base Comunitária de Segurança.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados