Sempre promove atividades gratuitas pelo Dia Internacional da Mulher

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), vai promover atividades gratuitas nos próximos dias voltadas ao público feminino. O objetivo é promover o bem estar e o empoderamento da mulher em Salvador.

No domingo (8), o projeto Ser Capaz vai proporcionar um dia de atividades para as mulheres, tendo como ponto alto um desfile de moda plus size para o público com idade superior a 30 anos. A atividade será realizada no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, na Rua Tancredo Neves, no Bairro da Paz, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro.

O projeto, que tem como objetivo unir as mulheres do Bairro da Paz em busca do fortalecimento mútuo, vai propor com o desfile a valorização da autoestima e da força da mulher na comunidade. As participantes do concurso iniciarão as atividades às 7h da manhã com café, alongamento e aula de zumba. Em seguida participarão de uma palestra sobre a luta contra a gordofobia e, em seguida, farão oficina de tranças e penteados. Haverá ainda oficina de performance e passarela, curso de maquiagem e, às 14h, o desfile terá início para toda a comunidade.

De acordo com Edna Lucia de Jesus, uma das idealizadoras da ação, a ideia é que o público se sinta motivado a se superar cada vez mais. “Queremos melhorar a autoestima delas. Muitas vivem desanimadas, sem expectativa e com depressão. O Dia da Mulher é uma data linda que serve para motivar e mostrar a beleza da comunidade, de que as mulheres são capazes de algo, de que viver para a família é bom, mas viver para si também é maravilhoso”, destaca.

Restaurante Popular – Na segunda-feira (10), o Restaurante Popular Cuidar de São Tomé de Paripe terá uma palestra gratuita com foco no perfil das mulheres assistidas na unidade. A expectativa é que compareçam 40 pessoas. A atividade ocorrerá em parceria com a Fundação Cidade Mãe (FCM) e será realizada pela pedagoga Milena Nascimento.

A pedagoga explicou que serão abordadas na palestra as nuances da mulher na sociedade contemporânea. “Faremos uma reflexão sobre o ser mulher e os aspectos da mulher na história, perpassando por nossas lutas e conquistas diárias”, pontua. Além disso, Milena vai explanar sobre violência, feminicídio, tripla jornada de trabalho, racismo e equiparação salarial.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados