Lídice não descarta formação de chapa com Olívia Santana

Economista de profissão, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) deu passos importantes para a valorização da mulher na política. Na década de 1980, Lídice foi a primeira mulher a ser eleita presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFBA). Em 1992 foi eleita a primeira prefeita de Salvador. No ano de 2010, ela foi a primeira baiana a ser eleita Senadora da República.

Presidente do diretório estadual do PSB, Lídice lançou recentemente seu nome como pré-candidata à prefeitura do Salvador. A decisão foi tomada no último final de semana, após o vereador Sílvio Humberto (PSB) recuar e retirar o seu nome como postulante ao Palácio Tomé de Souza.

De acordo com a deputada, a vivência de Silvio em movimentos populares fez com que ele percebesse que o momento é de juntar todas as forças e fortalecer o partido. “O meu nome disponta nas pesquisas com um certo destaque e Silvio também destacou na sua fala a minha história como prefeita, minha historia no Cidade Mãe, o cuidado com as políticas de inclusão das pessoas e de maneira absolutamente harmonica, decidimos pela nossa candidatura”, esclareceu.

A socialista não descartou uma possível aliança com a deputada estadual e pré-candidata Olívia Santana (PCdoB). Para Lídice, é preciso aumentar a participação da mulher na política. “É claro que é possível sim, dialogar com a Olívia Santana. Em 1990 nós tivemos uma chapa avançada, progressita. A esquerda socialista, com Lídice, Salete e Bete”, frisou.

Caso seja eleita, Lídice da Mata pretende gerir a cidade com um olhar mais humanizado. “Vou cuidar de Salvador com o olhar que sempre tive: olhar de mãe, hoje mais aperfeiçoado por já ser avó. Conheço a dificuldade da mulher de se afirmar na sociedade e o desejo é oportunizar melhores condições de vida para todas as mães”, finalizou. Foto: Iuri Santos / Repórter Hoje

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados