Guarda Civil Municipal é acionada para capturar uma cobra no Hospital Sarah

A manhã desta terça (28) começou diferente para os funcionários do hospital Sarah, em Salvador. Uma Jibóia de aproximadamente 1.20 metros e cerca de 1 quilo, foi encontrada presa em uma luminária do hospital, localizado no Caminho das Árvores. O Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal (GCM), equipe especializada em resgate de animais silvestres, chegou ao local e resgatou a serpente que estava em local que dificultou um pouco o resgate. “Os animais silvestres estão cada dia mais próximos dos seres humanos, ocupando espaços inusitados. Eles estão se adaptando com a vida urbana devido a pressão que vem sofrendo, com a destruição dos seus habitats naturais”, explica o Supervisor do Gepa, Robson Pires.

O animal foi entregue no zoológico de Salvador, para ser avaliado por um veterinário e posteriormente será entregue a natureza, em local protegido.
As solicitações para resgate de animais silvestres devem direcionadas ao Grupo de Proteção Ambiental da GCM, através do telefone 3202-5312.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados