Famílias do Rio Sena são apoiadas em projetos de BCS

Dois projetos que irão colaborar com o desenvolvimento de toda a comunidade atendida pela Base Comunitária de Segurança (BCS) Rio Sena, foram iniciados a todo o vapor, durante a segunda-feira (20) e nesta quarta (22). Os programas ‘Oficina de Laços’ e ‘Papo de Homem atenderão diversas famílias do Subúrbio Ferroviário.

Vinte mulheres estão aprendendo a produzir laços e enfeites para complementar a renda. Ao longo de toda a segunda, além da produção do material, elas foram instruídas sobre o empreendedorismo, preparação para o mercado de trabalho, além de terem noções sobre a criação do cadastro de Micro Empreendedor Individual (MEI).

De acordo com o comandante da Base Comunitária de Segurança, capitão André Francisco de Campos, a ‘Oficina de Laços’ ajudará essas mulheres a obterem independência financeira. “Esse suporte que damos a essas mulheres é de extrema importância para que elas consigam, com a força do trabalho delas, gerar uma renda extra”, explicou o oficial lembrando que o projeto tem o apoio do Parque Social.

Já a ação ‘Papo de Homem’, reuniu PMs que compõem o efetivo da BCS, no intuito de discutir uma maneira de combater a violência de gênero e o feminicídio, a partir do número de ocorrências na região levantado após informações do Relatório de Ocorrência Policial (ROP).

“As famílias que passaram por situações de violência serão atendidas por nossos policiais, preparados para esse tipo de situação. As pessoas já foram cadastradas e serão acompanhadas a partir da próxima semana. Iremos orientá-las sobre como agir nesses casos e estaremos à disposição para qualquer tipo de apoio”, contou o comandante.

Equipes da Operação Ronda Maria da Penha também participam da ação, apoiando os militares com informações que auxiliem o projeto.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados