Homem morre eletrocutado ao tentar pegar manga em árvore, em Brasília

Um homem morreu eletrocutado após usar uma vara para pegar manga em uma árvore na CSG 5, em Taguatinga Sul. O acidente ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (6/1). José Assis Filho, 66 anos, caiu de uma altura de mais de quatro metros após levar o choque.

Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), a vítima segurava uma vara de metal, quando encostou em uma rede de energia elétrica que passava pelos postes e recebeu uma pirólise (fenômeno de decomposição térmica). A príncipio, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) teria sido acionado para atender um chamado de queda de árvore. Ao chegarem no local, os bombeiros constataram o óbito.

De acordo com CEB, em casos como esse, a equipe é acionada para desligar o fornecimento de energia, caso seja necessário. Mas, nessa ocorrência em específico, não foi preciso, pois, enquanto a vítima recebia o choque, um galho se soltou e afastou o objeto. “A companhia orienta a população que, em hipótese alguma, tente retirar frutas de árvores próximas à rede elétrica com nenhum tipo de objeto”, informou a CEB em nota.

A equipe da Polícia Militar também esteve no local e isolou a área. A perícia ficou a cargo da Polícia Civil. (Correio Braziliense) Foto: CEB/Divulgação)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados