Ireuda Silva elogia iniciativa do projeto “Marias da Construção”: “Ferramenta de empoderamento e transformação”

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), participou, na tarde desta segunda-feira (09), da cerimônia de certificação das turmas do projeto piloto do programa “Marias na Construção”. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), comandada pela vereadora licenciada Rogéria Santos, em parceria com o Senai-BA, oferecendo cursos livres, ferramentas de empoderamento e oportunidades de transformação.

“É um projeto brilhante, que capacita e empodera várias mulheres de uma cidade com altos índices de desemprego e desigualdade de gênero. Sabemos que, por uma série de condições e problemas históricos, as mulheres ainda são uma parcela que sofre para se inserir no mercado de trabalho. Além disso, um dos principais triunfos do ‘Marias da Construção’ é aproximar e oficializar a mulher em uma profissão que, no imaginário coletivo, é associada ao homem. Ações como essa são fundamentais para promovermos uma mudança cultural efetiva e combatermos o machismo”, elogiou Ireuda.

De acordo com o site oficial, o “Marias na Construção” é um projeto piloto da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai Bahia) e tem o objetivo de promover ações de aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional, por meio de cursos livres e gratuitos na área da construção civil, voltados, exclusivamente, para mulheres. O nome homenageia a primeira mestre de obras da Bahia, Maria do Amparo Xavier. O evento também contou com a participação do vice-prefeito Bruno Reis.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados