Deputado Boca Aberta é suspenso da Câmara por realizar “blitz da saúde”

O conselho de Ética da Câmara suspendeu nesta terça-feira (10) o deputado Boca Aberta (Pros-PR) do mandato de parlamentar por seis meses, por conduta incompatível com o decoro parlamentar. Dos 11 deputados presentes, apenas 1 foi contrário à suspensão.

Boca Aberta é o primeiro deputado suspenso pelo conselho de ética nesta legislatura. O processo contra ele foi instaurado após o parlamentar realizar uma ação que ele nomeou de “blitz da saúde” em um hospital público na região metropolitana de Londrina (PR), em 17 de março.

A denúncia conta que Boca Aberta entrou de madrugada no hospital perguntando sobre o médico plantonista. Ao ser avisado de que o profissional estaria na sala de descanso, o deputado “invadiu a dependência e acordou o servidor, registando tudo sem autorização”.

Em sua defesa escrita, o deputado paranaense afirmou que a “blitz da saúde” é validada pela “má administração da saúde, falta de médico na rede municipal, péssima qualidade no atendimento e longas filas de espera”.

De acordo com o deputado, essa é a “primeira vez nos 519 anos de Brasil” que um deputado é punido por “trabalhar” e ele vai recorrer à Comissão de Constituição e Justiça da casa.”Indignação total, até porque não há motivos para uma punição tão dura como essa”, defende.

O deputado afirma que a punição não vai mudar a forma como ele age. “Muito pelo contrário. Não tô fazendo nada de errado. Não vai mudar nada em minha conduta. Vou continuar com as minhas blitz da saúde”.(Congresso em Foco)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados