Sarau homenageia João Gilberto

A memória e obra do compositor João Gilberto foram homenageadas na Câmara Municipal de Salvador com uma sessão especial em forma de sarau, realizada na noite desta quarta-feira (4), no Plenário Cosme de Farias. A atividade proposta pelo vereador Marcos Mendes (PSOL), misturou música e depoimentos sobre o artista baiano que se tornou o ícone da bossa nova.
O sarau recebeu grandes nomes da cena soteropolitana que relembraram a suavidade e a batida perfeita que marcaram a história de João Gilberto. Com Meg de Souza, Aderbal Duarte e Harlei Eduard, no violão, garantindo a melodia da noite, as vozes reverenciaram o cantor e compositor natural da cidade de Juazeiro. A atividade contou com a participação dos cantores Cláudia Cunha, Lia Chaves, Pedro Morais, Irma Ferreira, Paquito, Carlos Barros e Sandra Simões. A noite foi encerrada com a voz e violão de Rita Tavarez.
“Foi uma noite muito emocionante. Todas as pessoas brilharam. É como se todos os artistas incorporassem a genialidade de João Gilberto e ele estivesse aqui presente. Neste momento de ataque à educação e cultura, esse sarau foi um alento que nos revigora na luta contra esse governo autoritário.”, disse o vereador Marcos Mendes.

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados