Assistidas por Deam aprendem a produzir roscas natalinas

Deliciosas roscas natalinas decoradas com frutas, cremes ou queijo foram produzidas, na manhã desta quarta-feira (4), por mulheres assistidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi, durante o curso ofertado pela unidade especializada da Polícia Civil. As aulas teóricas e práticas aconteceram no polo do Centro Universitário de Salvador (Uniceusa), bairro do Imbuí, com o apoio também da Defensoria Pública.

Com os profissionais dos cursos de Nutrição e Gastronomia do centro educacional, doze mulheres aprenderam a fazer a massa, recheio e cobertura para os produtos que podem ser comercializados nas festas de fim de ano. “Sugerimos que elas se unissem em uma cooperativa e produzissem as roscas em maior quantidade para serem vendidas por estabelecimentos do Subúrbio Ferroviário”, contou a titular da Deam, delegada Simone Moutinho.

De acordo com Moutinho, um dos pilares da Lei Maria da Penha é criar condições para que essas mulheres sejam inseridas no mercado de trabalho e abandonem relacionamentos abusivos. “Com isso elas podem construir um pequeno negócio ou se capacitar para entrar no mercado de trabalho”, completou, acrescentando que a Deam, em 2019, ofereceu também aulas de fabricação de pizzas e de salgadinhos para mulheres que foram vítimas de violência de gênero.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados