Geraldo Júnior comemora aprovação de lei que transforma a área verde do Cidade Jardim em Proteção de Recursos Naturais*

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei nº 310/19, do Executivo Municipal, que transforma em área de Proteção de Recursos Naturais (APRN), a localidade verde dos bairros Cidade Jardim, Santa Maria e Candeal. Há cinco anos Geraldo Júnior (SD) vem atendendo as reivindicações dos moradores, que queriam garantir a preservação do local.

“Fomos apoiados pelos moradores dos bairros de Cidade Jardim, Santa Maria e Candeal, e pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Um crime ambiental iria ser cometido por alguns que ainda se acham donos da cidade. Demonstramos que devemos obediência apenas ao nosso povo, que nos elegeu para representá-los na Câmara Municipal e, assim, vamos seguir cumprindo nosso dever parlamentar de atender a supremacia do interesse público, princípio basilar da administração pública”, enfatizou Geraldo Júnior.

O projeto apresentado pelo Executivo atende a um pedido do chefe do Legislativo, representante e autor de projeto semelhante. Em janeiro, Geraldo Júnior participou, junto com os moradores e representantes da associação do bairro, de um abraço coletivo na localidade que havia sido desmatada de forma irregular por empreendimentos. Em julho, teve o projeto aprovado à unanimidade pela Câmara Municipal. Ao longo do ano, intermediou, por diversas vezes, o diálogo entre a comunidade e os órgãos municipais. No local, já foi construída uma praça.

“Parabéns ao prefeito ACM Neto que entendeu a necessidade de implantar uma área de proteção no centro da cidade do Salvador. Agora, além de preservar a natureza naquela região, os moradores também vão contar com uma área de lazer para a toda a família”, concluiu Geraldo Júnior.

Ascom Presidência CMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados