Prefeitura dobra efetivo de limpeza para enfrentar os efeitos da chuva

Para enfrentar os efeitos causados pelas chuvas que atingem a capital baiana desde ontem (26), a Prefeitura, por meio da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), reforçou o efetivo de agentes durante todo o dia de hoje, passando de 210 para 498 homens, que estão realizando diversos serviços por toda a cidade.

As equipes de serviços especiais estão trabalhando na desobstrução de vias em decorrência de deslizamento de terra e encosta, remoção de entulho, barro e escombros, lavagem de logradouro para limpeza de lama, colocação de lonas em locais onde teve deslizamento de terra ou que correm risco de deslizar, limpeza das praias, bem como desobstrução de bueiros, sarjetas e canaletas.

Hoje (27), foram realizadas ações em 39 locais onde tiveram esses tipos de ocorrências, nos bairros de São Caetano, Amaralina, Vila Laura, Centro, Águas Claras, Saramandaia, Suburbana, Macaúbas, Cajazeiras, Engomadeira, Sussuarana, Arraial do Retiro, Itaigara, Barris, Vale do Canela, Retiro, Fazenda Grande, Periperi, São Tomé de Paripe, Ogunjá, Costa Azul, Ondina, Rio Vermelho, Bate Facho, Patamares, Itapuã, além das avenidas Gal Costa, Edgar Santos, Contorno, Centenário, ACM, Garibaldi, Vasco da Gama e Jequitaia.

Os equipamentos utilizados para auxiliar no trabalho também foram reforçados, com uso de 39 caçambas, 15 caminhões, sete carros-pipa, cinco retroescavadeiras e um trator. Foram retiradas 195 toneladas de material hoje, que, somadas às 192 de ontem, totalizam 387 toneladas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados