O que acontece se Trump declarar cartéis de drogas no México ‘organizações terroristas’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende que nomes como Sinaloa, Jalisco Nueva Generación, Tijuana, Juáz e Los Zetas deixem de ser chamados de organizações criminosas e passem a ser considerados “grupos terroristas”.

Segundo Trump, seu governo trabalha há 90 dias para classificar os cartéis de drogas mexicanos na categoria de terrorismo. “Você sabia que chamar (um grupo de grupo terrorista) não é tão fácil. Você precisa passar por um processo e nós estamos bem no meio desse processo”, disse ele na terça-feira no programa de rádio do jornalista Bill O’Reilly.

“Estamos perdendo 100 mil pessoas por ano por causa do que está acontecendo e do que está vindo do México”, disse o mandatário americano.
“Eu ofereci (ao presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador) que ele nos deixe ir até lá e varra tudo, mas até agora ele rejeitou a oferta. Mas algo tem que ser feito”, afirmou Trump.
A ideia de colocar os cartéis no patamar de grupos terrorismo não é nova e A ideia de colocar os cartéis no patamar de grupos terrorismo não é nova e sempre foi rejeitada pelo governo mexicano.

A ideia de colocar os cartéis no patamar de grupos terrorismo não é nova e sempre foi rejeitada pelo governo mexicano.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados