Cueca, sacos plásticos e cordas encontrados em veado morto com 7 kg de lixo no estômago

Um veado morto em um parque nacional ao norte da Tailândia foi encontrado com 7 quilos de lixo em seu estômago, dizem autoridades.

Entre os itens encontrados no estômago do animal estavam uma cueca, sacos plásticos, sachês de café instantâneo e partes de uma corda feita de plástico.

Um oficial do parque nacional de Khun Sathan disse que o veado vinha comendo plástico por “muito tempo” antes de morrer.

Ainda este ano, um filhote de dugongo, um mamífero semelhante ao peixe-boi, morreu depois de ingerir plástico, também na Tailândia.

O dugongo, chamado de Mariam, ganhou o coração do público tailandês quando fotos de seu resgate viralizaram. Ele faleceu meses depois, e a autópsia mostrou que o plástico havia obstruído seu estômago.
No dia 25 de novembro, um oficial em patrulha encontrou o veado macho de 10 anos no Parque Nacional de Khun Sathan, no distrito de Na Noi, ao norte.

Também foram encontrados luvas de borracha, uma toalha pequena e macarrão instantâneo em seu estômago.

“Nós acreditamos que ele estivesse se alimentando desses plásticos há algum tempo antes de morrer”, afirmou Kriangsak Thanompun, diretor do Departamento de Parque Nacional, Vida Selvagem e Conservação de Plantas, à BBC News tailandesa.

“As autoridades [acreditam] que o plástico tenha bloqueado seu canal alimentar, [mas uma] investigação mais aprofundada [será] iniciada”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados