Memorial da Câmara recebe visita de alunos de Simões Filho

A Câmara Municipal de Salvador recebeu a visita de duas turmas do 9º ano da Escola Municipal Maria Quitéria, do município de Simões Filho. Na manhã desta segunda-feira (25), 22 alunos de 13 a 15 anos participaram de uma aula de história e artes com as mediadoras do Memorial, Thainá Marques e Aline Pimentel.
As turmas aprenderam sobre o surgimento da Casa Legislativa e suas diferentes versões arquitetônicas, além de ouvirem sobre diversos acontecimentos históricos de Salvador que marcaram a história do Brasil.
Para a vice-diretora e professora de Sociologia, Vilma Moreira, essa aula na Casa Legislativa impacta positivamente na formação dos alunos. “A educação vai além das histórias que vemos em livros. Temos um estado riquíssimo, com ruas e prédios que fazem parte de uma história viva, e acreditamos que a formação deles enquanto indivíduos passa também por esse resgate da nossa história. Não temos como pensar no futuro sem fazer esse resgate”, reforçou Vilma.

Museu

A estudante Kailane Santana, 15 anos, disse que gostou muito da visita. “Achei tudo aqui mais interessante porque ouvi sobre vários assuntos que o professor trabalhou em sala de aula. Vendo os objetos, quadros e achados, fica mais fácil entender pontos da história”, disse.
Renata Emilly Souza, 17 anos, ficou surpresa com a existência de um museu dentro da Câmara de Salvador e destacou como curioso um resquício de espaço subterrâneo que foi preservado em obras de restauração do espaço. Outro detalhe citado pela aluna foram os quadros de Dom Pedro I e Dom Pedro II. Para ela, o pai parece ser o filho. “Como Dom Pedro I foi pintado jovem e Dom Pedro II foi retratado mais velho, nos confundimos e achamos que o mais novo é o filho e o mais velho é o pai”, observou Renata.
Também acompanharam as turmas a professora de artes, Cassia Vinhas, e o professor de história, Jeoston Araujo.

Ag: Brasil

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados