Servidores municipais refletem sobre poder do propósito em workshop

Qual é propósito presente na rotina de quem trabalha diariamente para servir ao cidadão? Esta foi uma das reflexões feitas por servidores e colaboradores da Prefeitura de Salvador que lotaram o auditório do Fiesta Bahia Hotel, no Itaigara, na manhã desta segunda-feira (11), para conferir o “Workshop Conexões – Compreendendo o Poder do Propósito”. O evento teve a presença do prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, e faz parte do Programa de Valorização do Servidor.

Ao lado dos facilitadores Eduardo Almeida, CEO do Ikigai Brasil, e Kiko Kislansky, co-fundador da Euzaria Moda Consciente, o prefeito ACM Neto lembrou que um dos principais desafios enfrentados ao chegar à Prefeitura, em 2013, foi montar e motivar uma equipe de pessoas envolvidas em um mesmo propósito: desenvolver a cidade e servir melhor ao cidadão. A medida resultou em sucessivas avaliações da gestão de Salvador como a melhor do país.

“O que renova diariamente a motivação para o trabalho é saber que estamos deixando um legado para a cidade. Isso não seria possível ser realizado sozinho. Agradeço a todos pelo empenho de fazer de Salvador a primeira e melhor capital do país”, afirmou o prefeito.

Motivação – O secretário Thiago Dantas salientou que o workshop é mais um evento realizado com o intuito de promover a atualização de conteúdo na área de gestão para o funcionalismo municipal. “Com isso, estamos cumprindo a meta de trazer a capacitação para 100% dos líderes da Prefeitura”, pontuou.

Além de mais aprendizado, o evento também promove a reunião dos servidores e traz motivação para as tarefas do dia a dia, como ressaltou a gerente da Unidade de Saúde da Família Fazenda Coutos I, Camile Saverá. “É uma iniciativa ótima e o tema está ligado diretamente às nossas atividades, porque em tudo na vida a gente tem que ter um propósito. No meu setor, o propósito é gerir melhor a unidade, com todos os serviços funcionando e oferecendo uma melhor estrutura e atendimento”, disse. Foto: Valter Pontes/Secom

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