Carolino convoca Audiência Pública para discutir violência contra árbitros de futebol

A agressão ao presidente da Associação de Árbitros do Estado da Bahia (AEBA), no último sábado, motivou o vereador Toinho Carolino (Podemos) a convocar uma audiência pública para tratar do tema.”Os árbitros baianos realizam um trabalho sério e importante, é fundamental que sejam adotadas medidas rígidas para impedir novas agressões”, afirmou o edil, indignado ao saber da notícia.

O ato de violência contra o árbitro José Francisco Neto ocorreu no Centro de Treinamento do Bahia (Fazendão) por jogadores da Guarda Municipal, em partida válida pelo Campeonato dos Funcionários da Prefeitura de Salvador. A Polícia Militar enviou oito viaturas para conter os ânimos, quando três agressores foram identificados e um deles encaminhado à delegacia.

“Em tempos que se clama pela paz nos estádios, é inadmissível que fatos como esse ocorram nos campos e quadras esportivas. O juiz deixou o local abalado com a violência dos jogadores, precisamos encontrar formas de proteção aos árbitros e desenvolver ações que valorizem a profissão. Me pergunto se o jogo fosse válido por um campeonato profissional, qual teria sido o desfecho”, questionou Carolino. A audiência pública está marcada para o dia 28 de novembro, às 9hs, no Edifício Bahia Center.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados