Artistas recebem R$5,5 milhões pelas músicas tocadas nas festas juninas

Festa junina sem música? É mentira! Ela é essencial nos arraiás e, por isso, nada mais justo que reconhecer o trabalho de quem cria o som que anima os festejos. O Ecad, instituição que existe para manter a música cada vez mais viva, comemora os excelentes resultados das festas juninas desse ano para os artistas.

Distribuímos aos artistas e associações o valor de R$ 5,5 milhões, o que representa um aumento de 32% em relação a 2018. A quantidade de beneficiados nos shows juninos teve um crescimento ainda mais expressivo: 72% na comparação com o ano passado. Ao todo, foram contemplados 9.883 artistas que tiveram suas músicas tocadas em clubes, bailes e shows. Isso quer dizer que quase 10 mil artistas tiveram a remuneração garantida nas festas juninas e podem continuar vivendo da sua arte, criando mais músicas.

As mais tocadas

Como no ano passado, as músicas típicas dominam o ranking das mais tocadas em clubes, bailes e outros eventos. “Festa na roça”, clássico de Palmeira e Mario Zan, foi a mais tocada nas festas juninas desse ano, seguida de “Olha pro céu”, “Pagode russo”, “Eu só quero um xodó” e “Fogo sem fuzil”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados