Um paraíso chamado Vila Brandão – Por Fagna Santos*

Por onde você andou nos verões passados? Certamente procurando a beleza que só encontra em Salvador!

No meu bloquinho de anotações guardo lugares em Salvador que quero muito conhecer, e já dei a largada. Alguns retratam história, outros beleza, a boa comida, um bom papo no fim de tarde, mas existem outros que conseguem agregar tudo isso em um só lugar. E definitivamente esse lugar se chama Vila Brandão.

Um dos lugares com localização privilegiada com vista pra Baía de Todos os Santos, comida saborosa e gente acolhedora. Fundada por pescadores a Vila Brandão abriga cerca de 300 moradores que resistem há mais 70 anos. Sua entrada principal se dá pelo Largo da Graça fazendo contraste com os prédios ao lado, a comunidade ainda sofre com falta de estrutura básica, mas isso não tira o brilho e a simpatia dos moradores. Gente simples, feliz e acolhedora.

Do alto, na sua chegada, a comunidade te recebe com uma paisagem de tirar o fôlego, e a cada degrau percorrido uma nova e belíssima paisagem se apresenta. A receptividade dos moradores te convence a querer voltar, pra isso a comunidade @vilabrandao conta com equipe de moradores prontos para receber os visitantes, contantando suas histórias, tornando seu passeio inesquecível.

Estenda sua visita pra o fim de tarde e aproveite os últimos raios de sol. Mas não deixe de visitar o restaurante Cantinho da Jô (@cantdajo), ela recebe todos com muito carinho, sua comida é saborosa, barata e sem contar com a vista da Baía de Todos os Santos.

Se dispor de um pouco mais de coragem que eu, faça um passeio de barco e aprecie as belezas do lugar por outro ângulo. Desconstrua em você o conceito de beleza, saia da sua zona de conforto, mergulhe nas novas oportunidades, se redescubra.

*Eu sou @fagnasantoss, jornalista, descobrindo Salvador.

Categorias: Coluna,Noticias

Comentários estão fechados