Prefeitura-Bairro do Subúrbio completa um milhão de atendimentos nesta quinta

Um milhão de atendimentos em cinco anos de funcionamento. O número expressivo de serviços ofertados pela Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas será comemorado nesta quinta-feira (26), às 9h30, em um evento na sede da unidade (Rua Pará, número 15, Paripe), com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis e do secretário de Articulação Comunitária, Luiz Galvão.

Diariamente, cerca de 700 solicitações são atendidas e encaminhadas na Prefeitura-Bairro do Subúrbio/Ilhas, que disponibiliza mais de 100 tipos de serviços diferentes. De janeiro a setembro deste ano, a unidade realizou 151.990 mil atendimentos. O mês de julho chegou a totalizar quase 15 mil serviços ofertados.

Entre as maiores demandas estão as marcações de consulta, exames, emissão do cartão SUS e cadastramento para o Bolsa Família. Solicitações de limpeza, tapa-buracos, podas, iluminação e uma gama de outros serviços também estão disponíveis na unidade.

Para ampliar ainda mais o leque de opções à população, o equipamento soluciona demandas de órgãos como a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Defesa Civil, Secretaria de Ordem Pública (Semop), Limpurb, Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), entre outros. Parcerias com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Junta Militar e INSS também viabilizam a prestação de serviços.

Região – A Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas atende comunidades de mais de quase 20 localidades, incluindo bairros do Subúrbio Ferroviário e das ilhas. São beneficiados os moradores do Alto Terezinha, Coutos, Fazenda Coutos, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré, Ilha dos Frades/Santo Antônio, Itacaranha, Nova Constituinte, Paripe, Periperi, Plataforma, Praia Grande, Rio Sena, São João do Cabrito, São Tomé, Colinas de Periperi, Ilha Amarela, Mirante de Periperi e Vista Alegre. A local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o telefone de contato é o 3202-6700.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados