Peça encenada por alunos de Base Comunitária retrata bullying

Os grupos de teatro da Polícia Militar da Bahia e o ‘Junto e Misturado’ da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga encenam nesta quarta (11) e quinta-feira (12), às 15 e 19 horas, e na sexta-feira (13), às 19 horas, no Teatro Sesc Pelourinho, a peça ‘Tati Búfala’.

Ela conta a história de uma adolescente negra, moradora de Alagoinhas e que sofria bullying e preconceito nas escolas, na convivência com alunos, professores e família. Os ingressos, que podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, custam apenas R$ 2.

A montagem conjunta deste novo espetáculo produzido pela corporação conta também com a participação de jovens de diversas comunidades da capital baiana, que sonham em ser profissionais de teatro, como a estudante de Psicologia, Ana Valéria, 20 anos, que atua como uma das protagonistas da peça.

Disse estar realizando um grande sonho, ao lado de atores e atrizes maravilhosos “e, ao mesmo tempo, dando voz a minha dor vivenciada na adolescência, para que meninos e meninas negras lutem pelos seus objetivos e sejam vitoriosos”.

Escrito e dirigido pelos policiais militares Gabriel Matos e Luide Prins, a peça une duas gerações do teatro baiano: um grupo que surgiu dentro da PM há 20 anos e um outro, o ‘Junto e Misturado’, projeto da BCS/Itinga, criado com o intuito de transformar a vida de jovens da periferia, através da arte.

“Esses jovens atores souberam abordar com maestria um tema tão sensível e importante para nossa sociedade. Desejo-lhes sucesso e sabedoria e que trilhem o caminho do bem. A Polícia Militar estará sempre presente, divulgando e incentivando esse tipo de trabalho”, afirmou o comandante geral, coronel Anselmo Brandão. Ag Secom

Categorias: Destaque,Noticias

Comentários estão fechados