Aprovação do Governo Cafu Barreto impulsiona projeto de continuidade em Ibititá

Pesquisa aponta aprovação de quase 80% e ressalta tendência forte na continuidade do modelo de gestão. Confira todos os detalhes!

De acordo com pesquisa de avaliação de governo realizada pela Consulte Opinião Pública em Ibititá, no último dia 27, a gestão Cafu Barreto foi aprovada por quase 80% dos entrevistados, levando em conta os índices ÓTIMO – 15,8%; BOM – 34,7% e REGULAR – 28,8%. Com margem de erro de 2,5%, foram ouvidas 1201 pessoas na sede e povoados.

Além da avaliação de governo, o levantamento também constatou a intenção de votos para as eleições 2020: no levantamento espontâneo, quando nenhum nome é apresentado, candidatos do grupo da situação atingem 37,9% da preferência; enquanto candidatos da oposição chegam a 23,1%; não sabe marca 35,5% e brancos e nulos não superam 3,5%.

Segundo o estudo coordenado pelo cientista político Emanuel Rocha, especialista em opinião pública, a tendência do eleitorado em votar num candidato indicado pelo prefeito Cafu Barreto é de 58,2%. “A excelente avaliação da Administração Municipal e a baixa pontuação da oposição são indicativos substanciais que credenciam o atual gestor a fazer o sucessor em Ibititá”, concluiu o especialista. (Sertão Baiano)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados