Responsabilidade Sexual – Por Juliana de Oliveira*

Hoje vivemos a nossa liberdade sexual de forma desorientada. Em sua maioria, fazemos o uso do sexo pelos motivos errados. Para nos afirmar enquanto pessoas sexualmente ativas e boas nisso, para esquecer o ex, para viver novas emoções sem ainda ter sanado a carência afetiva ou até fazer parte de um meio/grupo determinado. Onde é estranho dizer que só teve 3 homens na vida e está guardando seu corpo para alguém especial.

O que não quer dizer, que uma mulher que teve 300 parceiros sexuais não mereça alguém especial. O que eu quero dizer é que não há problema em você querer “comer” ou uma mulher querer “dar”, no dito popular. Mas, faça um acordo com o outro, sem ilusões, sem criar intenções, sem mentir ou sumir do nada. Ter decência e expessar exatamente o que deseja ou também perguntar o que o outro quer. Nesse momento, você tem o poder de decidir. Se é somente sexo que você quer ou não.

Use a liberdade sexual com sabedoria, pelo prazer do contato, da entrega, do orgasmo e não por motivos vãos. É o seu corpo, sua energia e seus sentimentos que estão em jogo.
Se jogue, com responsabilidade!

*Juliana de Oliveira é psicóloga, apresentadora do programa Revista Dinâmica ( Rádio Hoje Brasil) e colunista do portal Repórter Hoje
Instagram: @eujulianadeoliveira

Categorias: Coluna,Noticias

Comentários estão fechados