Batalha de Rap agita o Centro Cultural Plataforma

Vem Pra Rua Rappers traz o fenômeno das Batalhas de Rimas improvisadas.

Que o hip hop é uma realidade da cultura brasileira isso ninguém duvida e junto com essa onda tem crescido cada vez mais as batalhas de rimas improvisadas, verdadeiros fenômenos que reúnem jovens de várias classes sociais e de diversas realidades da cidade para lutarem, mas não de forma física e sim ideológica, trocando ao invés de socos, rimas.

Pensando nesse público o Projeto Vem de Rua Rappers, traz ao palco do Centro Cultural Plataforma, nesta seletiva, 16 concorrentes em busca de 2 vagas para a grande final que acontece em Dezembro, os selecionados concorrerão com os já classificados na eliminatória de Julho EV e CR, a prêmios e o título de primeiro “Champion” da batalha.

Com a intenção de atrair outros públicos com o conforto do teatro o evento foi pensado em forma de um show, onde a batalha é o ponto alto. “Fui jogado por amor no Hip Hop e decidi ficar com ele.” Dispara um dos criadores do evento o produtor cultural Fabrício Cumming. No comando da batalha Arch MC, integrante da banca De Fato, que pretende explorar esse seu lado Bruce Buffer (famoso apresentador do UFC), “Pra mim essa experiência será como diferenciar o jogo dos anos de treino.” Diz o jovem de 19 anos que também é um dos produtores do evento.

Alex Collins também criador do projeto resolveu emprestar a sua experiência de anos em produções de Hip Hop, “Quando fui chamado topei na hora, Plataforma é um grande celeiro de talentos do Hip Hop e com esse trabalho podemos ajudá-los a se profissionalizarem e também se entenderem de fato como artistas que são”
As Batalhas acontecerão mensalmente no palco do Centro Cultural Plataforma, e tem entrada gratuita, mas limitadas à lotação do teatro.

Na edição Agosto Zeus Rapper, De Fato e o DJ C7 garantem a “vibe” da plateia entre os combates, nessa batalha que promete ser uma das mais “hypadas” de Salvador.

Serviço

O Quê? Vem Pra Rua Rappers – Open Mic
Onde? Centro Cultural Plataforma
Quando? 20 de Agosto de 2019 / 19hs
Quanto? Entrada Franca

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados