Projeto “Tô na Área” é lançado pela prefeitura em Boa vista de São Caetano

A prefeitura de Salvador lançou neste sábado (10), em Boa Vista de São Caetano, o projeto “Tô na Área Pra Deixar Tudo Massa”, que tem como objetivo promover a ocupação do bairro levando uma blitz de serviços executados pelas secretarias e órgãos da administração municipal.

A proposta foi idealizada por Luiz Galvão, secretário geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, que completa hoje 30 dias à frente da pasta. “A essência da nossa gestão é governar nas ruas, próximo das pessoas e dos problemas. O “Tô na Área” é um projeto que transmite exatamente essa essência. A ideia é intensificar e ampliar a agenda de inaugurações e visitas com serviços de manutenção urbana e acolhimento, espalhando-os por todo bairro. Uma verdadeira blitz executada pelas principais secretarias e órgãos da prefeitura”, resumiu o gestor.

Durante a caminhada de mais de 2km pelas ruas de Boa Vista de São Caetano foi autorizada ainda a restauração de 07 escadarias do bairro, além da contenção de encosta da Rua da Alegria. “Quando caminhamos pelo bairro somos abordados pelas pessoas que nos ajudam a identificar os problemas existentes e a buscar soluções mais eficazes para a situação. Hoje, enquanto caminhávamos pela Boa vista, percebemos a necessidade de manutenção em algumas escadarias e em uma encosta, a demanda foi rapidamente apreciada pelos gestores e autorizada pelo prefeito, agora vamos deixar tudo ‘massa’”, explicou.

Além de lançar oficialmente o projeto, o prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito Bruno Reis, também assinou a ordem de serviço para início das obras de revitalização do Campo do Poeirão. O local vai ser totalmente reconstruído recebendo uma nova praça com parquinho infantil, piso intertravado, bem como a criação de uma nova via que vai ligar a Travessa dos Amigos à Rua José Tibério e a revitalização do canal.

Na primeira edição do “Tô Na Área” foram executados cerca de 64 serviços simultâneos entre poda de árvores, tapa-buracos, coletas, manutenção em pontos de iluminação pública, pintura de praças, paisagismo além da Prefeitura-Bairro Itinerante, que atendeu mais de 830 pessoas em quatro horas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados