Prefeitura realiza workshop para promover igualdade racial nas empresas

As inscrições para o 3º Workshop de Promoção da Equidade Racial nas Empresas estão abertas e seguem até dia 20 de agosto. O evento acontece no dia 21 deste mês, das 8h às 11h30, no auditório da Unijorge, no Caminho das Árvores. A ação é uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria da Reparação (Semur). O evento tem apoio do Conselho Municipal das Comunidades Negras e tem por objetivo estimular a diversidade negra no mercado de trabalho.

Além de palestras sobre temas como “Gestão da Diversidade étnica-racial” e “Como tornar ações de inclusão mais concretas em suas organizações”, o workshop contará com uma roda de conversa para discutir e debater questões raciais. Entre os palestrantes estão Liliane Rocha – fundadora e CEO da Gestão Kairós; Eduardo Migliano – cofundador da 99.jobs; e Valdirene Silva de Assis – procuradora pública do Ministério do Trabalho de São Paulo.

O workshop contará ainda com o apoio do Ministério Público, Hotel Quality, Dow Brasil e Shopping Itaigara. Além da Unijorge, Salvador Shopping e Moraes de Castro Produtos Químicos, todas empresas parceiras participantes do programa Selo da Diversidade.

Para se inscrever é necessário responder a um questionário para ter, automaticamente, a inscrição efetivada. As inscrições podem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdr-cgyOOShc1S-4JhM-mOKkLSIcUZmN27deUYVE2vPoDIGw/viewform.

Selo da Diversidade – É uma política pública de sensibilização das instituições que, para além da responsabilidade social, tem a diversidade étnico-racial como aliada na geração de aprendizado, fortalecida por meio de uma equipe plural, gerando maior competitividade.

O cadastro para certificação de novas empresas começa no dia 2 de setembro, e a cerimônia para entrega de certificados está prevista para dezembro. Dúvidas e informações sobre o programa, podem ser esclarecidas com a Semur, através dos telefones: 3202-2604/2607.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados