Vamos falar dos recomeços? Por Fagna Santos*

Todos os dias temos a oportunidade de recomeçar, e por vezes nem valorizamos, não é? Você deve está se perguntando o que tem turismo/viagens a ver com recomeços? Eu te explico:

Viva os recomeços pelos quais nos permitimos passar. O amor viajante nasce de um recomeço, seja ele oriundo de uma ruptura, de uma desculpa que te acompanhou a vida toda ou simplesmente por você ter se permitido conhecer melhor sua cidade, isso também é uma viagem sem volta, um recomeço.

Eu diria que a melhor das viagens tem início quando começamos de dentro pra fora, primeiro conhecemos nosso bairro, ele sempre nos oferece algo bacana, basta você se permitir e apurar o olhar.

No segundo momento você vai querer conhecer um determinado lugar na cidade, ou vai dizer que você não tem uma listinha de desejo de pontos que gostaria de conhecer? Todos nós temos!

Se ainda não aconteceu com você, eu te convido a rever sua cidade, seu bairro, o bairro do vizinho… Você vai encontrar várias opções, é só escolher o ponto e iniciar sua jornada, seu recomeço.

Esse início vai te mostrar uma nova pessoa que até então você não reconhecia, mas esteve o tempo todo esperando desabrochar. Vivemos em uma cidade que independente de temporada, de estação, temos lugares lindíssimos para serem explorados, casarões maravilhosos a serem fotografados, museus que contam nossas histórias, relembram nosso passado e com entradas gratuitas. Praias lindas, bairros com comércio pulsantes, templos religiosos encantadores… E, você, diante de tanta riqueza cultural ainda não se permitiu conhecer seu lugar?

Não perca tempo e comece hoje, desperte seu melhor olhar por pontos próximos, logo você estará ganhando o mundo buscando novos recomeços, desbravando novas culturas.

Viva seus recomeços!

Eu sou @fagnasantos, vivendo cada dia um recomeço diferente.

*Fagna Santos é jornalista e apaixonada por viagens e toda sexta-feira tem texto novo aqui no Repórter Hoje

Categorias: Coluna,Noticias

Comentários estão fechados