Rio: filho de governador é nomeado para coordenadoria em prefeitura

Ele dará expediente de segunda a sexta-feira, em 40 horas semanais de trabalho, no Palácio da Cidade

Erick Marques Witzel, filho do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi nomeado pela prefeitura do Rio nesta sexta-feira (2) para o cargo de assessor da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Ceds Rio) da prefeitura da cidade – o órgão cuida das ações municipais voltadas à comunidade LGBT.

Segundo o portal G1, Erick trabalhou há três meses como voluntário promovendo interlocução com as demandas do público LGBT. A pasta tinha três cargos comissionados, mas passou por uma reestruturação administrativa para criar uma quarta vaga – a nomeação foi assinada pelo secretário da Casa Civil, Paulo Albino.

O filho do governador dará expediente de segunda a sexta-feira, em 40 horas semanais de trabalho, no Palácio da Cidade, Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele foi nomeado para a categoria de remuneração DAS-6 – pela função, receberá um salário de R$ 1.695,56, sem gratificações e encargos. A pasta é comandada pelo secretário para Diversidade, Nélio Georgini.

Ainda de acordo com a assessoria, Erick foi aprovado no curso de Direito de uma faculdade do Rio. Ele irá desenvolver trabalhos de apoio técnico em projetos para diversidade sexual e de relacionamento com os movimentos sociais, grupos LGBTs e ativistas da pauta transexual.

Nas eleições do ano passado, Erick pediu ao pai para não ser citado em entrevistas – na ocasião, ele afirmou que se sentiu usado por Witzel. No entanto, ambos se reconciliaram – tanto que, na última quarta-feira (31), os dois foram ao Maracanã assistir a partida entre o Flamengo e Emelec pela Libertadores da América.

FacebookTwitter
PUBLICIDADEv

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados